Clique na palavra chave

MecanismoDescrição
AtuaçãoJogos que normalmente requerem que os jogadores façam algum tipo de mímica durante o jogo.
AçãoJogos que normalmente requerem que os jogadores secretamente façam algum movimento de sua escolha.
Sistema de tolerância de ponto de açãoJogos no qual os jogadores possuem uma certa quantidade de pontos para gastar entre ações em seu turno.
Área de influênciaJogos no qual os jogadores com mais unidade em certas áreas do tabuleiro dominam aquela área.
Área cercadaJogos que os jogadores colocam suas peças adjascentes ás suas próprias peças.
Área de movimentoJogos no qual o tabuleiro é dividido em áreas adjascentes ou conectadas, podendo o jogador entrar ou sair dessas áreas em determinados momentos.
Área-impulsoJogos no qual os jogadores vão alternando seus turnos gastando recursos até que não seja mais possível, então o turno é resetado.
LeilãoJogos que normalmente requerem que os jogadores façam lances, normalmente monetários para conquistar elementos no jogo que garantirão uma posição privilegiada.
ApostaJogos que requerem que os jogadores apostem para alcançar uma posição privilegiada.
Campanha com cartasJogos nos quais o jogador possui uma ação que requer jogar uma carta de sua mão.
Elaboração de cartasJogos nos quais um jogador vai escolher uma carta de uma pilha e passar a pilha para o próximo, e assim por diante.
Compra de bilhetesJogos nos quais um jogador vai comprar um bilhete e poderá mover suas unidades de acordo com o que está descrito no bilhete.
Especulação de mercadoriasJogos nos quais os jogadores apostam para adquirir um recurso específico no jogo.
Jogo cooperativoJogos nos quais os jogadores precisam cooperar para poder vencer o jogo, podendo ou não haver uma pequena disputa entre os jogadores.
Criar trilhaJogos no qual os jogadores constroem conexões ou trilhas não permanentes no tabuleiro.
Construção de BaralhosJogos no qual os jogadores possuem uma coleção no qual cartas podem ser compradas para serem adicionadas, e ou cartas que podem ser removidas dessa coleção.
Rolagem de dadosJogos que exigem rolagem de dados.
Movimento em gradeJogos no qual as unidades movimentam-se em grades, podendo mover-se na diagonal ou não.
Gerenciamento de mãoJogos no qual os jogadores recebem recompensas por criarem uma certa sequência ou grupo de elementos no jogo.
ContadoresJogos no qual os jogadores movem suas unidade de acordo com contadores.
Desenhar linhaJogos no qual os jogadores desenham linhas para conectar caminhos ou isolar objetos.
MemóriaJogos que requer que os jogadores utilizem sua memória para lembrar-se de algum evento que já ocorreu previamente no jogo.
Tabuleiro ModularJogos nos quais os jogadores vão criando módulos encaixando peças do próprio tabuleiro.
Papel e CanetaJogos que utilizam papel e caneta parar marcar aspectos e eventos ocorridos, para serem lembrados no fim do jogo, ou até mesmo para simplesmente marcar a pontuação.
ParceriaJogos nos quais os jogadores podem formar alianças, sendo elas permanentes ou não.
Construção de padrõesJogos nos quais os jogadores devem colocar peças em certos padrões para conquistar privilégios no jogo.
Reconhecimento de padrõesJogos nos quais os jogadores devem reconhecer certos padrões para conquistar privilégios no jogo.
Pegar e devolverJogos nos quais os jogadores devem pegar uma peça do jogo e colocar em outros lugares no jogo.
Eliminação de jogadoresJogos que continuam mesmo após algum jogador ter deixado o jogo.
Movimento ponto a pontoJogos nos quais os jogadores podem mover-se através de conexões ponto a ponto do tabuleiro.
Pressione sua sorteJogos nos quais os jogadores criam tomadas de decisão no qual eles podem parar seu turno ou continuar um evento na sorte.
Pedra, papel e tesouraJogos circulares nos quais sempre algum jogador terá vantagem sobre outro.
InterpretaçãoJogos nos quais os jogadores vão incorporar elementos do jogo.
RolagemJogos nos quais os movimentos são dados de acordo com a rolagem dos dados.
Construção de rotasJogos nos quais os jogadores construirão rotas e ligações para conquistar privilégios durante o jogo.
Unidade secretaJogos no qual alguns jogadores vão conter informações secretas que poderão ser desenvolvidas durante o decorrer do jogo.
Definir coleçãoJogos que dão privilégios aos jogadores que formam as melhores coleções de determinados itens do jogo.
SimulaçãoJogos nos quais os jogadores precisam se adaptar à certos eventos e sitações.
Ação e seleção simultaneaJogos nos quais os jogadores selecionam secretamente utilizando suas ações e depois resolvem essas ações de acordo com a regra do jogo.
CantoJogos nos quais os jogadores precisam fazer sons e/ou cantar.
ArmazenagemJogos nos quais os jogadores compram e vendem certos recursos do jogo.
Contar históriasJogos nos quais os jogadores devem contar histórias para completar etapas do jogo.
Pega essaJogos nos quais os jogadores realizam suas ações tomando outros jogadores como alvo.
Colocar peçaJogos nos quais os jogadores colocarão peças adjascentes respeitando as regras que podem ser por cor, desenho ou qualquer outro atributo do jogo.
Acompanhar tempoJogos nos quais os últimos jogadores do turno serão os primeiros do próximo turno.
TrocaJogos nos quais os jogadores podem trocar recursos.
Pegar o truqueJogos nos quais os jogadores podem comprar uma carta e jogar uma na mesa, então outro jogador poderá pegar essa carta na mesa formando seu grupo de cartas.
Fase de ordem variávelJogos nos quais os jogadores podem acabar não conduzindo suas ações na mesma ordem do turno passado.
Poderes variáveisJogos nos quais os jogadores possuem diversos meios de chegar ao fim do jogo.
VotaçãoJogos nos quais os jogadores podem votar para tomar decisões.
Colocar trabalhadoresJogos nos quais os jogadores podem realizar ações que normalmente possuem um limite de jogadores, assim essa ação podendo tornar se mais custosa, dependendo de sua ordem de chegada.
EstratégiaJogos que possuem uma regra definida para se alcançar o fim do jogo, dependente das ações dos jogadores.